top of page
Buscar
  • clubeeuropeu0

Árvore de Natal dos Direitos

Segundo Francisco Porfírio, in Mundo Educação, “Os Direitos Humanos constituem a categoria mais básica de direitos que qualquer ser humano, em qualquer parte do mundo, pode requerer em defesa própria ou de outrem. Não há distinção de classe social, cor, gênero, nacionalidade, religião, orientação sexual ou de qualquer outro tipo que anule os direitos fundamentais de uma pessoa.”

Assim sendo, consideramos que o Natal representa a defesa da dignidade humana, pois anuncia o nascimento do maior defensor dos Direitos Humanos - Jesus.

O Dia Internacional dos Direitos Humanos comemora-se a 10 de dezembro, e tendo em vista a proximidade da época natalícia, surgiu a ideia da criação de uma Árvore de Natal com a representação dos Direitos Humanos, em que os nossos alunos fossem os protagonistas dessas mensagens.

Foi atribuído um Direito Humano/Criança por turma e, desta forma, os alunos foram convidados a pensar, discutir, negociar e a demonstrar a sua criatividade no processo de criação de uma imagem/fotografia que transmitisse essa mensagem.

Esta atividade permitiu que os alunos pudessem desenvolver e enriquecer as suas aprendizagens de uma forma diferente e distinta, sensibilizando-os para a defesa dos direitos da criança e para um espírito de solidariedade e cidadania, promovendo a igualdade, a equidade, a inclusão e a união na diversidade.

Ana Paula Dias

Ana Paula Pereira








Ana Paula Dias

Ana Paula Pereira

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page