top of page
Buscar
  • clubeeuropeu0

Dia da Europa

Atualizado: 13 de mai. de 2020




Todos os anos no dia 9 de maio comemora-se o Dia da Europa, celebrando-se a paz e a unidade do continente europeu: “Esta data assinala o aniversário da histórica «Declaração Schuman», em que num discurso proferido em Paris, em 1950, Robert Schuman, o então Ministro dos Negócios Estrangeiros francês, expôs a sua visão de uma nova forma de cooperação política na Europa, que passava pela criação de uma instituição europeia encarregada de gerir em comum a produção do carvão e do aço”. Mais tarde, era assinado um tratado que criava uma entidade com essas funções. Assim, considera-se que a atual União Europeia teve início com a proposta de Schuman.

Numa época em que não um, mas milhares cidadãos portugueses vivem momentos difíceis resultantes da crise provocada pelo coronavírus, o Clube Europeu do Agrupamento de Escolas de Sernancelhe em colaboração com a Equipa Multidisciplinar da Câmara Municipal de Sernancelhe celebram este dia com uma atividade que pretende, de forma hilariante, partilhar com a comunidade algum conhecimento sobre os países da União Europeia.

A atividade espelha a postura dos nossos alunos, que mesmo em tempo de confinamento, não se conformam com o novo dia-a-dia que lhes é imposto, continuando a cultivar a criatividade e o conhecimento.


Professora: Paula Pereira




83 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page