top of page
Buscar
  • clubeeuropeu0

Exposição Ilumina-te

A época natalícia chegou e com ela chega mais uma atividade realizada pelos jovens do Clube Europeu, em colaboração com os alunos dos Projetos UBUNTU, Parlamento dos Jovens e Eco-Escolas. Esta efeméride tem como objetivo não só trazer mais brilho à época festiva que vivemos, mas também expor as suas preocupações ambientais e sociais.

Assumindo-se como defensores acérrimos da preservação do meio ambiente e de uma vida saudável, fomentando a solidariedade, os alunos resolveram criar novos objetos, reutilizando diversos materiais, sobretudo frascos de vidro e outros artefactos, transformando-os em luminárias e candeeiros. Também realizaram pesquizas no âmbito da saúde mental, preocupação que é transversal em todos os setores da nossa sociedade, nomeadamente na saúde dos jovens, demonstrando que o trabalho manual pode contribuir para o bem-estar físico e mental.

Nesta missão, os encarregados de educação, transformaram-se em importantes parceiros, pois auxiliaram os seus educandos tanto nas pesquisas como na construção de alguns dos candeeiros.

A exposição destes trabalhos encontra-se no átrio principal do Agrupamento de Escolas Padre João Rodrigues.

Ajude-nos a dar mais brilho a esta exposição, venha visitar-nos.

A Equipa do Clube Europeu







9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page